Como Tirar Segunda Via Da Conta de Luz

Como o próprio nome do nosso site já diz aqui mostramos como você pode tirar segunda via de todas as coisas que você precisa no seu dia a dia de maneira fácil e simples e agora chegou a vez de mostrarmos para você Como você pode tirar segunda via da conta de luz, de forma rápido e sem sair de casa.

Como Pedir e tirar segunda via da conta de luz

São inúmeros os motivos pelos quais você pode querer pedir a segunda via da sua conta de luz, talvez pelo simples fato de não ter sido entregue em sua casa, você a perdeu, acho que o valor que estão cobrando está acima do que deveria ou até mesmo porque o seu cachorro comeu a sua conta antiga, porém não importa o motivo você pode tirar gratuitamente a segunda via da sua conta de luz sem sair de casa.

Resolvemos dividir em duas partes o texto, primeiro vamos mostrar como pessoas físicas podem gerar a segunda via da suas contas de luz de suas residências e também vamos mostrar como pessoas jurídicas podem gerar a segunda via da conta de luz de suas empresas .

Como tirar segunda via da conta de luz de sua residência

O processo para tirar segunda via da conta de luz para sua residência muito simples, basta você ter um computador conectado à internet ou até mesmo seu Smartphone ou qualquer outro dispositivo eletrônico que você tem acesso à rede.

Para isso você é necessário que você acesse diretamente o site da AES Eletropaulo. O site foi desenvolvido para facilitar e simplificar todo processo caso você necessite de uma segunda via de conta.

Parece a solicitação Você vai precisar do:

  • CPF do titular
  • Número da instalação

OBS.: Caso você não saiba essas informações acima basta pegar uma conta antiga de luz da sua casa, lá você vai encontrar essas informações.

Assim que acessar o site você vai visualizar um menu superior, onde você pode facilmente encontrar uma opção ”para sua casa”, ao clicar nessa opção você automaticamente vai ser redirecionado para uma tela de agência virtual de serviços online, para começar o processo de solicitar a segunda via da sua conta de luz basta clicar na opção extrato e segunda via de conta.

Automaticamente você já vai ser redirecionado para a tela onde você vai precisar colocar algumas informações para ter acesso a sua segunda conta. Primeiro você deve preencher o seu CPF, número da instalação e confirmar o texto que será solicitado, após informar tudo isso basta clicar acessar.

Você pode notar que nessa próxima a tela será informado não apenas a fatura do mês corrente mas todas as outras faturas dos meses passados. É muito importante que você observe se não existe nenhuma fatura pendente para evitar futuros problemas.

É importante lembrar que existe uma função muito interessante no site onde você pode realizar o pagamento diretamente pelo sistema clicando em pagar. Para isso é necessário que você tenha uma conta no banco e acesso ao seu Internet Banking.
Caso você não queira utilizar o Internet Banking para pagar, você pode facilmente imprimir a segunda via da sua conta de luz ou até mesmo salvar em seu computador.

Outro ponto que muito interessante é que através de sistema você pode visualizar entender o seu consumo de energia, isso é muito importante caso você não esteja de acordo com o valor que está sendo cobrado você vai conseguir tirar suas dúvidas e saber exatamente o que está pagando.

Nesse momento também é muito importante que você confirmar o seu endereço de entrega talvez você não esteja recebendo por alguma divergência no cadastro e suas contas estão sendo extraviadas. Para isso basta clicar em alterar os dados de sua conta e você poderá fazer essa alteração de endereço ou a data de vencimento se for do seu interesse.

Como tirar segunda via da conta de luz para sua empresa

Para realizar esse procedimento é muito importante que você tem acesso a internet em um computador ou até mesmo seu Smartphone ou qualquer outro dispositivo eletrônico conectado à rede.

Você deve acessar o site da AES Eletropaulo todo o procedimento é bem simples o site é totalmente utilizado para que você possa tirar segunda via da conta de luz sem nenhum problema é complicação.

Para isso basta acessar no menu superior que você vai visualizar assim que entrar no site a opção “para seu negócio”, você será redirecionado para uma tela da agência virtual de serviços online você já vai conseguir visualizar a opção de extrato e segunda via de conta você deve clicar nela.

Para esses procedimentos serão necessários algumas informações como:

  • CNPJ do titular
  • Número de instalação

Com essas informações em mãos você deve preencher formulário de acesso no canto direito e digitar o texto de confirmação aí basta clicar em acessar, uma tela com todas suas contas dos últimos 12 meses será aberta e você vai ter a opção de imprimir, salvar em seu computador no formato PDF ou até mesmo realizar o pagamento direto pelo sistema da AES Eletropaulo.

É muito importante nessa hora que você confirme o seu endereço de todas as demais informações caso seja necessário você pode fazer alteração diretamente pelo sistema assim que todos os seus débitos estiverem quitados.

Como você pode notar é muito simples tirar segunda via da sua conta de luz você pode fazer isso direto do conforto de sua casa ou de qualquer lugar que você tem acesso à internet, sem dúvida essa é uma facilidade que ajuda milhares de brasileiros e sempre que você precisar está à sua disposição.

Se você gostou desse artigo se ele conseguiu te ajudar não esqueça de compartilhar com seus amigos nas redes sociais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *