Como Tirar a Segunda Via Do CPF

Se você chegou até aqui provavelmente você quer saber como tirar segunda via do CPF. Por isso preparamos um passo a passo explicando como você consegue tirar a segunda via online de maneira simples e fácil sem complicações, leia atentamente e saiba como conseguir.

Coisas importantes antes de Saber como tirar segunda via do CPF

Como Tirar Segunda Via Do CPF ou ( cadastro de pessoa física), não é necessariamente difícil porém existem alguns pontos que você deve prestar atenção ao solicitar sua segunda via.

O bom é que todo o processo pode ser feito online direto da sua casa ou de qualquer lugar que você tem acesso a um computador ou smartphone com internet. Talvez você ainda seja da época em que fosse preciso ir até uma agência dos Correios para solicitar uma segunda via mas hoje o processo está bem mais fácil e rápida.

Um ponto muito importante que devemos citar aqui é que você não precisa cancelar ou fazer outro número de inscrição do seu CPF pois esse número é único por cada cidadão e ele não pode ser mudado e muito menos cancelado.

Primeiro passo para tirar a segunda via do CPF:

Então vamos lá, primeiros precisamos separar em duas partes se você Não declara imposto de renda, o procedimento é muito mais simples e fácil basta acessar esse site que é a página oficial da Receita Federal, nessa página será solicitado alguns dados como CPF e etc.

Após preencher todos os dados solicitados, você vai clicar no botão enviar automaticamente será gerado na tela do seu computador ou dispositivo Eletrônico em que você estiver acessando a segunda via do seu CPF. Depois desse passo fica a seu critério se você vai optar por imprimir ou simplesmente salvar a imagem em seu computador. É importante ressaltar aqui que os antigos CPF em forma de cartões, não são mais usados atualmente ou seja você precisa realmente imprimir o seu CPF e talvez até colocar em um plástico para protegê-lo.

Legal então você viu que se você não declara Imposto de Renda é muito simples o processo e leva apenas alguns poucos minutos, porém se você declara Imposto de Renda O que é o caso da maioria dos brasileiros o procedimento é um pouco diferente, então confira agora o que você deve fazer caso você se encaixa nessa segunda categoria.

Segundo passo para tirar a segunda via do CPF

Como já falamos acima, o procedimento para quem declara Imposto de Renda é um pouco diferente por aí não pode ser classificado como algo difícil pois todo processo também pode ser realizado pela internet do seu computador ou qualquer dispositivo eletrônico com acesso à rede.

Por ser um processo que requer maior atenção vamos separar em partes para que fique tudo bem claro e objetivo e você não tenha nenhum problema para saber Como Tirar Segunda Via Do CPF, você também vai precisar entrar no site, na verdade você vai entrar no mesmo site da Receita Federal só que em outra página específica para você que declaro imposto de renda.

Passo 1:

Basta entrar no site citado acima clicando nesse link, você vai ser redirecionado para uma página da receita onde você vai precisar informar o seu CPF e a sua data de nascimento, Note que também será preciso você digitar um captcha, que são aquelas letras para confirmação que você realmente é uma pessoa.

Depois de preencher todas as informações basta clicar em avançar E você já vai para o próximo passo.

Passo 2:

Você deve ter notado ao clicar em avançar você foi redirecionado para outra tela da Receita Federal nessa tela Você já consegue visualizar o seu nome o número do seu CPF a data de nascimento.

Agora você precisa digitar algumas informações que é solicitada nessa página, como por exemplo o número do recibo das suas declarações de Imposto de Renda e logo abaixo você vai precisar criar uma senha. Note que você precisa digitar a senha no primeiro campo e digitar essa senha novamente no campo abaixo realizando todos esses procedimentos você pode clicar em gerar código.

OBS: Essa senha solicitada pode ser qualquer uma que você queira desde que ela tenha entre 8 e 15 caracteres com números, letras maiúsculas e minúsculas.

Passo 3:

Pronto agora que já temos o código que foi gerado no passo 2 precisamos acessar um outro site, que é o site do ecac, nesse site que vamos conseguir a segunda via do CPF.

Você pode acessar o site clicando nesse link, automaticamente será redirecionado ao centro virtual de atendimento nessa página será solicitado o seu CPF, o código de acesso que geramos no passo 2 e a mesma senha que também foi feita no Passo anterior.

Depois que você digitar tudo isso basta clicar em avançar, na próxima tela você já vai visualizar algumas opções basta clicar na opção que existe a parte superior cadastro e depois escolher a opção comprovante de inscrição no CPF na parte inferior.

Somente após seguir todos os paços você vai visualizar o CPF na sua tela aí fica a seu critério se você vai querer imprimir ou apenas guardar o seu computador ou smartphone.

Viu como é simples como tirar segunda via do CPF. Então se artigo te ajudou E você gostou do site Não esqueça de compartilhar nas redes sociais com todos seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *