atualizar-boleto-bradesco

Atualizar boleto Bradesco

Atualizar boleto Bradesco ou de outros bancos pela internet pode ser um processo simples, desde que, você saiba como fazer e onde buscar as informações.

Muitas vezes perdemos o nosso boleto do Bradesco ou boleto bancário e ficamos perdidos de como conseguir uma segunda via para fazer o pagamento e não atrasar com as nossas obrigações.

Outras vezes esquecemos o boleto bancário em casa ou mesmo esquecemos o prazo de pagamento e precisamos de forma emergencial conseguir efetuar o precioso pagamento.

Resolvi escrever esse post pois aconteceu comigo esses dias uma situação em que encontrei certa dificuldade em atualizar boleto Bradesco e quase perdi o prazo para efetuar um pagamento importante.

Como precisei e a informação pela internet foi um tanto confusa, resolvi escrever esse passo a passo e a indicação de como fazer o processo de maneira mais simples, para que qualquer pessoa consiga realizar o procedimento sem maiores dificuldades, seja no processo ou mesmo na busca da página para atualização dos boletos bancários.

Dados necessários para atualizar boleto Bradesco

  • CPF/CNPJ
  • Nosso Número
  • Linha digitável

Basta ter o nosso número, o CPF/CNPJ do beneficiário e do pagador ou a linha digitável para emitir a segunda via do boleto e fazer o pagamento. Esse processo esta mais relacionado a pessoas que possuem o boleto e atrasam o seu pagamento.

Utilizando os dados do Boleto do Bradesco em atraso você consegue acessar este link e fazer a atualização do seu boleto vencido, retirando então uma 2 via do boleto, com uma nova data de pagamento, permitindo desta forma a realização do seu pagamento do boleto atrasado sem maiores problemas.

Importante sobre atualizar boleto Bradesco

atualizar boleto bradesco

Um ponto muito importante na atualização do seu boleto Bradesco é a conferência de todos os dados digitados.

Caso você digite informações incorretas você pode efetuar o pagamento relacionado a outro cliente ou outra empresa, por isso, reforçamos aqui a necessidade da conferência das informações.

Lembre-se o código do Banco Bradesco é o 237, se o código for outro, você deve procurar o site do Banco que é emissor do boleto para verificar se ele tem essa opção de atualização de dados ou de segunda via e dai sim realizar o processo de atualização do boleto ou emissão da segunda via.

 

Alternativas para atualizar boleto Bradesco

Caso o processo acima não funcione para você atualizar o boleto Bradesco, você pode entrar em contato com a empresa emissora e solicitar uma segunda via do seu boleto ou mesmo um novo boleto com a data de vencimento atualizada.

Outras opções seriam verificar se a empresa não possui um sistema de emissão online do boleto, desta forma, você mesmo conseguiria gerar a atualização do seu boleto Bradesco sem depender de ninguém.

Lembre-se, se você não quiser ir ao banco perder tempo em filas ou mesmo realizar esses processos de atualização de boletos ou emissão de 2 via de boleto, procure manter uma planilha ou alguma forma de controle financeiro, desta forma, você não será como eu, que vez ou outra atraso um pagamento por pura desorganização e lá tenho que ir eu procura como resolver online (prefiro não ir ao banco) ou enfrentar as filas nas agências para efetuar os pagamentos.

Curiosidade: Você sabe o que é um boleto Bancário?

Um boleto bancário (ou simplesmente boleto ou, ainda, bloqueto) é um documento largamente utilizado no Brasil como instrumento de pagamento de um produto ou serviço prestado. Através do boleto, seu emissor pode receber do pagador o valor referente àquele pagamento.

No Brasil, a utilização de boletos bancários é uma prática comum entre empresas sendo que, em média, 50 milhões de boletos de cobrança são liquidados todos os meses.

O formato e as características gerais dos boletos de cobrança foram desenvolvidos pelo CENEABAN e é padronizado pela FEBRABAN para a utilização da rede bancária brasileira. Ele representa um título de cobrança pagável em qualquer estabelecimento conveniado até uma data preestabelecida. A princípio, os boletos podiam ser pagos apenas em agências bancárias, mas atualmente é possível efetuar o pagamento através de caixas eletrônicos, casas lotéricas, supermercados ou com auxílio de um computador ou smartphone através do internet banking.

Alguns boletos podem conter orientações do cedente que permitam o seu pagamento mesmo após a data estabelecida com eventuais acréscimos de multa ou juros por atraso, sendo tais condições específicas para cada título de cobrança. No entanto, a liquidação de boletos vencidos é um procedimento à parte e, por isso, geralmente é exigido que seja feita em um estabelecimento do banco que emitiu o documento.

Esse post foi útil? Deixe seu comentário abaixo e caso tenha dificuldade em achar alguma informação sobre o tema, deixe um comentário como sugestão que podemos tentar te ajudar a resolver.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *